R. L. Stine

16 jan

Quando lemos o nome “R. L. Stine” já pensamos na hora do autor dos livros Goosebumps, talvez até possamos pensar em nossos livros favoritos, mas, afinal qual é o nome completo dele? Onde nasceu e como foi a história? Neste post vamos falar um pouco dele.

Robert Lawrence Stine

R.L. Stine, como é conhecido popularmente, nasceu no município de Columbus no estadoamericano de Ohio. É filho da dona de casa Anne Stine e de Lewis Stine, um funcionário do setor de expedição. É conhecido pelas histórias juvenis de suspense. Seu primeiro livro infanto-juvenil foi “Como ser engraçado”.

Atualmente mora próximo ao Central Park, em Nova York, com sua mulher, Jane, e o filho Matt. R.L.Stine é autor da séries Rua do Medo e Fantasmas da Rua do Medo e de O supersticioso,livro de suspense para adultos, todos publicados pela Rocco. Já escreveu mais de 100 histórias de mistério e policiais para adolescentes, todos best-sellers. Ele diz não saber de onde vêm suas idéias: “Só sei que tenho um monte de histórias na cabeça e que não posso esperar para escrevê-las”, declara.

Suas histórias são basicamente de suspense pra crianças e adolescentes, mais nunca é muito assustadora por causa da faixa-etária pra quem escreve. Ele diz: “Várias crianças vem me perguntar: Você viveu as histórias mesmo, daquele livro?! Sinto em dizer: Não…“, diverte-se.

Robert Lawrence Stine, passou a escrever aos 9 anos, quando encontrou uma maquina de escrever no sótão de sua casa.O livro Goosebumps que deu origem a série foi Welcome to Dead House, ou Bem-Vindo à Casa dos Mortos, um dos mais vendidas da série, assim comoHaunted Mask, ou A Máscara Monstruosa

Essa é a Minnie, cachorrinha do nosso querido R. L. Stine, muito fofinha né? 

Se eu fizesse um Top 5 de livros seria:

1 – Um dia no parque do terror (Ou seria bem-vindo, não sei, eu sempre me confundo entre o nome brasileiro e o inglês)

2 – A máscara monstruosa

3 – Como matar um monstro

4 – Horrorland 6 – Casa das múmias.

5 – Horrorland 3 – Sangue de Monstro para o café da manha

 E os seus, qual seriam?

Fonte: Wikipedia, e fotos retiradas do Site do R. L. Stine

 

10 Respostas to “R. L. Stine”

  1. slappy the dummy janeiro 18, 2012 às 4:48 pm #

    O meu seria:

    1- O fantasma da casa ao lado

    2- Bem-vindo à casa dos mortos

    3- O mistério do boneco

    4- Bem-vindo ao acampamento dos pesadelos

    5- Socorro, temos estranhos poderes!

    Que bom que você voltou, Anna! Estou adorando seu blog! (Mais uma vez)
    A propósito, visite o meu blog: Poke fans maniac. É sobre pokémon! (mesmo que você não goste, apenas visite! Está legal! Faça esse favor para mim, afinal acompanho seu blog desde o princípio!

    • JOOC69 janeiro 27, 2014 às 9:17 pm #

      Só gosto do primeiro que disses-te Dummy os outros vai-se ver.

  2. felipe dunphy (@__scary) maio 31, 2012 às 4:32 pm #

    Os meus são:
    1- Um dia no parque do terror
    2 – Sorria e morra
    3 – O mistério do boneco
    4 – Acampamento fantasma
    5 – A história da minha cabeça encolhida

    Lembro que na quarta série, eu e meus amigos, ficávamos loucos pra ler os livros da série Goosebumps, a gente sempre pegava os livros na biblioteca do colégio, e era uma briga pra pegar os livros primeiro… Que saudade desse tempo =( Era quase toda a sala que amava os livros da série, que orgulho, hahahaha.

    “O mistério do boneco” foi o mais assustador que eu já li dele, sério, morri de medo lendo ele, e o que eu mais gosto é “Um dia no parque do terror”, que é tipo assim, perfeito né? *u*

    • Ana Rolim setembro 2, 2012 às 10:09 pm #

      O primeiro goosebumps que eu li, foi na quarta série também haha

  3. Vinícius setembro 5, 2012 às 10:01 pm #

    O primeiro goosebumps que eu li foi o sorria e morra… outra vez. E eu adorei! O meu favorito é o lobisomem do pantano da febre.

  4. vitor janeiro 3, 2013 às 3:36 pm #

    o primeiro que eu li foi o espantalho anda a meia noite e é o meu favorito

    • Ana Rolim junho 21, 2013 às 6:16 pm #

      Já assistiu o episódio deste? é MUITO bom !

  5. Lucas Mingote julho 17, 2013 às 8:21 pm #

    Os meu favoritos são:
    1. O mistério do boneco
    2. Um dia no parque do terror
    3. Bem vindo ao acampamento dos pesadelos

  6. Juliana Skwara maio 4, 2014 às 3:09 pm #

    Oii!
    Sou muito fã do R. L. Stine e por conta disso, resolvi criar um grupo para reunir fãs e falar sobre os livros e as séries adaptadas para a TV. Todo mundo está convidado para participar, vão ser muito bem vindos : D Segue o link: http://novosescritores.com/group/universo-r-l-stine-clube-do-terror-a-hora-do-arrep?xg_source=activity Abraços!

  7. thiago Cordola dezembro 21, 2016 às 6:18 am #

    1. Praia fantasma

    2.Bem-vindo casa dos mortos(o primeiro que eu lê)

    3. Fique longe do porão.

    4.Sorria e morra.

    5. Ele saiu de baixo da pia

Deixe um comentário

